Páginas

sexta-feira, 4 de julho de 2014

TUTORIAL: Make delicada rosa, preta e marrom

DIÁRIO DE BORDO 
_________________________________________________________________________________

Hey, Sailoooooooors!

No tutorial de hoje foi usado o Duo de sombras New Glamour Make B d'O Boticário que resenhei aqui, sombra preta (Eudora) e marrom (Milani).

Vamos pra mais um tutorial?


1) Corrigi a sobrancelha (Tutorial aqui) e apliquei o Primer Make B em toda pálpebra móvel (gosto de aplicar somente nessa área porque aplicar mais pra cima dificulta MUITO o esfumado).
2) Aplico a sombra rosa fúcsia do duo somente no centro da pálpebra móvel sem ultrapassar a linha do côncavo. (Pincel para sombra W-107 da Macrilan)
3) Aplico a sombra marrom acinzentada do Kit de correção de sobrancelhas da Milani, traçando uma linha um pouco acima do côncavo. (Pincel de esfumar verde água n° 4 do kit colorido [um pincel de cada cor] da Macrilan)


4) Já esfumo um pouco a sombra marrom acinzentada sem pegar produto, com o pincel limpo mesmo. (Pincel de esfumar verde água n° 4 do kit colorido [um pincel de cada cor] da Macrilan)
5) A sombra marrom acinzentada tem que aparecer mesmo com os olhos fechados, por isso tem que ser aplicada acima da linha do côncavo. Essa é uma boa dica para meninas que têm a pálpebra gordinha e ausência de côncavo. 
6) Com o mesmo pincel, aplico a mesma sombra fechando o "V" externo e preenchendo.


7) Aplico com o dedo (pra sombra aderir melhor à pele, já que ela é bem clara) a sombra iluminadora rosa clarinha do duo, já arrastando um pouco para cima da sombra rosa escura.
8) Agora sim esfumo com capricho a sombra marrom acinzentada, sem produto, com o pincel limpo. (Pincel de esfumar verde água n° 4 do kit colorido [um pincel de cada cor] da Macrilan) Quanto mais subo o esfumado, mais de leve eu pego no pincel.
9) Só no cantinho externo (por cima da sombra marrom acinzentada mesmo), aplico uma sombra preta opaca da Eudora que já mostrei aqui. (Pincel chanfrado rosa n° 7 do kit colorido [um pincel de cada cor] da Macrilan)


10) Arrasto levemente a sombra preta por cima da rosa escura, já esfumando para tirar a marcação entre as duas. (Pincel de esfumar verde água n° 4 do kit colorido [um pincel de cada cor] da Macrilan) 
11) Limpo e corrijo com corretivo, demarcando o limite da sombra, seguindo a linha d'água em direção ao fim da sobrancelha. (Pincel para corretivo W-106 da Macrilan)
12) Aplico sombra rosa fúcsia (na primeira metade) e a sombra marrom acinzentada (na segunda metade)  rente à linha d'água. (Pincel chanfrado nº 12 do kit Dreams [rosa perolado] da Macrilan)


13) Esfumo, mesclando as sombras rentes à linha d'água. (Pincel de esfumar verde água n° 4 do kit colorido [um pincel de cada cor] da Macrilan)
14) Aplico lápis preto na linha d'água (Duo de Lápis para olhos Pérola Negra Pausa Para Feminices da Tracta)
15) Aplico delineador líquido preto no formato "Gatinho" (Delineador Líquido preto Intense d'O Boticário).


16) Aplico no cantinho interno, por cima da sombra iluminadora, e no cantinho da lágrima o pigmento Toque de Cristal Pausa Para Feminices da Tracta. Esse pigmento é bastante aderente, por isso não usei primer para fixar. Falei dele aqui(Pincel chanfrado nº 12 do kit Dreams [rosa perolado] da Macrilan)
17) Apliquei a máscara Maximize Your Lashes da Eudora nos cílios superiores e inferiores e colei cílios postiços Au Naturale nº3 da First Kiss.
18) Prontinho! Make bem feminina, com o côncavo suavemente marcado.

E o resultado é esse:






Agora o carão completo!


O batom escolhido foi o Caramelo Intenso da Avon para dar bastante destaque aos olhos. Fiz um post sobre essa nova coleção da Avon aqui. Ele tem acabamento translúcido, meio molhadinho, mas você pode usar o seu batom nude preferido. Um nude mate também vai muito bem!



NA PELE USEI:

  • Base TimeWise acabamento matte COR BEIGE 3 Mary Kay (resenha aqui);
  • Corretivo Studio Finish COR NW15 Mac;
  • Trio Blush Bronze Natura Una. (Já saiu de linha.)

  • Duo de sombra New Glamour Make B. O Boticário;
  • Sombra House Black Eudora (resenha aqui dessa e de outras cores da linha Color To Go);
  • Primer Make B. (falei dele aqui);
  • Sombra em pó Toque de Cristal Pausa Para Feminices Tracta (falei dele aqui);
  • Duo de lápis para olhos Pérola Negra Pausa Para Feminices da Tracta;
  • Máscara Maximize Your Lashes Eudora;

  • Trio de correção de sobrancelhas Milani. Usei a sombra Brow 2 tanto para o côncavo quanto para corrigir as sobrancelhas.

NOS LÁBIOS:



PINCÉIS:


A qualidade da foto está ruim! Sorry! Esqueci de fotografar com a câmera e acabei fotografando agora com o tablet.
  • Pincel para sombra W-107 da Macrilan;
  • Pincel para corretivo W-106 da Macrilan;
  • Pincel de esfumar verde água n° 4 do kit colorido [um pincel de cada cor] da Macrilan;
  • Pincel chanfrado rosa n° 7 do kit colorido [um pincel de cada cor] da Macrilan;
  • Pincel chanfrado nº 12 do kit Dreams [rosa perolado] da Macrilan.
Espero que tenham gostado e que sirva de inspiração para a make do fim de semana!

Beijão e até segunda!

..................................................................................................................................................

MAPA DA MINA:

BASE TIMEWISE ACABAMENTO MATTE MARY KAY: através de consultoras Mary Kay. A minha é a Helene de Souza (Perfil do Facebook).
CORRETIVO STUDIO FINISH NW15 MAC: http://www.sephora.com.br/mac/maquiagem/face/corretivo-studio-finish-spf-35-concealer-7407 ou http://www.maccosmetics.com.br/
DUO DE SOMBRA NEW GLAMOUR MAKE B. O BOTICÁRIO: 
SOMBRA HOUSE BLACK EUDORA: http://loja.eudora.com.br/ ou através de representantes Eudora.
SOMBRA EM PÓ TOQUE DE CRISTAL PAUSA PARA FEMINICES TRACTA: http://tractashop.com.br/blog-edicao-iii/colecao-pausa-para-feminices
DUO DE LÁPIS PARA OLHOS PÉROLA NEGRA PAUSA PARA FEMINICES DA TRACTA: http://tractashop.com.br/blog-edicao-iii/colecao-pausa-para-feminices
PRIMER PARA OLHOS MAKE B. O BOTICÁRIO: http://www.boticario.com.br/make-b--primer-para-olhos-15293/p ou em lojas físicas.
MÁSCARA MAXIMIZE YOUR LASHES EUDORA:  http://loja.eudora.com.br/ ou através de representantes Eudora.
BATOM ULTRA COLOR ABSOLUTE CARAMELO INTENSO AVON: através de revendedoras Avon
PINCÉIS MACRILAN: compro os meus em uma lojinha no Centro da cidade, mas alguns deles estão à venda na http://www.encantocosmeticos.com.br/.

8 comentários:

  1. Ficou lindo! Adorei essa sombra rosa em você.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na embalagem ela parece mais forte, mas quando aplicada fica na medida! Obrigada, Rachel! Beijos!

      Excluir
  2. Ola Queridaaa, estou amando seu blog (passo aqui ultimamente todos os dias ), e seu carisma e simpatia com as leitoras. Tudo de melhor e sucesso pra vcc :) ( Obs: aonde compro pinceis da Macrilan ? Obrigada desde ja pela atencao)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daniela!!! Nossa! Fiquei muito feliz com o seu comentário! Muito legal saber que gasta um tempinho do seu dia vindo aqui. :) Muito obrigada pelos elogios! Eu faço tudo com muito carinho mesmo, porque amo falar sobre esse assunto. Você é daqui do Rio? Eu compro numa lojinha de chineses da Rua da Conceição, no Centro, mais precisamente no Saara. Nunca prestei atenção no nome da loja, mas é próximo à Buenos Aires. A rua é curtinha, não é difícil de achar. Lá tem uma variedade enorme de pincéis da Macrilan, muito baratinhos. Os pequenos, por exemplo, custam uns R$3,00. Ó, venha sempre e curta a fan page. Vou tentar descobrir o número da loja, ai faço uma postagem com o endereço certinho.
      Beijão!

      Excluir
  3. Oi Comandante Aline.
    Uma amiga aí do rj me mandou o link desse tuto, estou embarcando no seu navio aqui de Praia Grande (Baixada Santista) e estou vendo que minha estadia aqui será longa.
    Já vou arriscar essa make pra balada de hoje, social com amigos. É um bar legal que tem aqui na orla, acha que fica bom, pra esse tipo de evento?
    Até a próxima, Comandante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Sailor! Que felicidade saber que o blog atracou ai em São Paulo!
      Seja bem vinda a essa navio, amiga sereia, e faça dele a sua casa!
      Essa make é delicada mas também é ótima pra baladinhas por causa esfumado preto e marrom. Ainda mais que é toda aquela coisa praiana, fresh e gostosa, né?! Pode se jogar!
      Beijão e te espero nos próximos posts!

      Excluir
  4. Oi Comandante, voltei.
    Sou eu, a Nayara aqui de Praia Grande, da Baixada Santista. (você talvez nem lembre de mim)
    Fiz a maquiagem e ficou melhor do que imaginei que conseguiria, mostrei seu blog pra umas amigas que estavam comigo, elas amaram. Aline, OBRIGADA.
    Meu boy tinha terminado comigo e eu andava muito descuidada e triste, mas agora venho aqui todos os dias e fico super empolgada pra ver novos tutos e tentar fazer. Ele também estava lá, temos amigos em comum, fazer o que, né? Mas tinha um cara me olhando muito, eu estava me sentindo poderosa, atravessei o bar fui até o cara e deu um beijão nele, virei as costas e saí andando pra onde eu tava, quando vi meu ex tava indo embora, com cara de puto. Minhas amigas não entenderam nada. (próximo passo é começar a mudar o guarda-roupas)
    SUPEREI, SOU MAIS EU. Uma make poderosa, deixa qualquer mulher poderosa, até uma bobona como eu.
    Você me ajudou a mudar.
    Sou muito sua fã.
    Nay

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Sailor Nay! Acho ótimo que você tenha tentado reproduzir a make e fico mais feliz ainda que isso tenha te feito tão bem! Às vezes acontecem algumas coisas ruins que logo se refletem na nossa vaidade e eu te entendo, mas o amor e a confiança tem que vir de dentro pra fora. SEJA MAIS VOCÊ SEMPRE! Siga em frente na sua mudança, se maquie, se cuide e faça isso pensando só em você. Muito obrigada pelo carinho e pelas amigas que embarcaram junto com você no nosso navio! Beijão!

      Excluir