Páginas

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Dossiê do Delineador PARTE II: Fazendo delineado com lápis

DIÁRIO DE BORDO 
_________________________________________________________________________________

Hey, Sailors!

Vamos ao segundo post da série DOSSIÊ DO DELINEADOR! Êba!
O tutorial de hoje vai ser mostrando como fazer o delineado de gatinho com lápis de olho. Para fazer isso use o o lápis MEGA IMPACT PRETO da AVON (já falei dele AQUI), que tem a textura macia e é super pigmentado.

Bora para o passo a passo! 


1) Preparo a pele com o corretivo e o pó compacto. As sobrancelhas já estão preenchidas (tutorial AQUI).
2) Aponto o lápis MEGA IMPACT PRETO DA AVON, tentando deixar a ponta o mais fininha possível.
3) Começo a fazer o delineado sem encostar no canto interno e paro antes que chegue no canto externo. Isso porque esse lápis é super macio e fica com a ponta redondinha muito rápido. Então deixo por último as partes que exigem mais precisão.


4) Faço a ponta no lápis e delineio o canto interno até encontrar o traço que já tinha feito. Prefiro fazer esse traço com o olho aberto. Acho mais fácil e não carimba na linha d'água.
5) Agora termino o traço chegando até o fim do olho.
6) Faço um traço partindo do final da linha d'água em direção ao final da sobrancelha. O tamanho desse traço vai determinar quão puxado seu "gatinho" vai ficar. Quanto maior, mais alongado será o delineado.


7) Engrosso e emendo a pontinha do delineado com o traço que já tinha feito.
8) Como, nesse momento, o lápis já estava com a ponta arredondada de novo, o acabamento fica um pouco grosso, sem aquela pontinha precisa. 
9) Para acertar a pontinha, uso um cotonete úmido. "Limpo" o excesso de lápis para, arrematando a ponta.


10) E o delineado está feito! 
11) Olha como a pontinha do delineado ficou mais bem feita depois da correção com o cotonete! Outro detalhe é que ao passar o cotonete úmido para corrigir, acabamos tirando a base e o corretivo que tinha na região. Então, lembre-se de corrigir essa falha!
12) TUDO PRONTO! Finalizei com bastante máscara de cílios! 


O segredo do delineado com lápis é exatamente o tipo de lápis! Tem que ser um lápis que solte o pigmento de forma fácil e que fique sequinho depois da aplicação.


Para mostrar direitinho essa aplicação, fiz mais um vídeo! E dessa vez falei no vídeo! Foi tão engraçado gravar! tem até uns errinhos de gravação! Hahaha!Aproveitei para fazer uma pequena apresentação do Canal. Espero que gostem e que ajude mais ainda na saga pelo Cat Eye perfeito! Aproveitem para se inscrever e deixar o seu LIKE!


Como eu disse antes, delineado requer treino, Sailors! Vamos tirar todos os lápis macios da gaveta, inclusive os coloridos, e exercitar a mão firme e o traço certinho!


Espero que tenham gostado de mais esse vídeo! Aos pouquinhos a qualidade vai melhorando! ;) 

Se rolar alguma dúvida, deixe um comentário! 
Um super beijo e até o próximo post! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário