Páginas

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Batons Quem disse, Berenice? Mate Veludo: Roxuva e Vinhom

DIÁRIO DE BORDO 
_________________________________________________________________________________

Hey, Sailoooooooors!

Vamos começar a semana como? Falando de quê? BATOM, é óbvio!
Eu estava querendo MUITO duas cores de batons da coleção Mate Veludo da Quem disse, Berenice? (que vou chamar aqui de QDB pra facilitar, tá?!). Eu sempre estou querendo muito algum batom (Jura, Aline? rsrs)! Quando eles foram lançados, foi um desespero total. Tudo esgotado nas lojas físicas, no site, no planeta Terra! Ai, no mês passado, a QDB fez uma super promoção de demaquilantes e eu aproveitei para comprar pela primeira vez na loja virtual. Para a minha felicidade os batons mate veludo entraram para a linha regular e estavam disponíveis no site. E, ó, posso te falar? Amei! Chegou tudo rapidinho e muito bem embalado. Sem contar que a caixinha que vem pelo correio é vermelha e toda estampadinha por dentro com a logo da marca (mostrei lá no Instagram. @aline_heysailorblog). É só desmontar e remontar ao contrário que você terá uma caixinha organizadora linda! Eu amo caixas, potes e afins!
Escolhi as cores mais escuras da coleção: ROXUVA e VINHOM.


Segundo o site da QDB:

"O batom Mate Veludo é a nossa nova textura de batom mate. Fica entre um cremoso e um mate. Como assim?! Ele mantém o melhor dos dois: o conforto do batom cremoso com a durabilidade do batom mate. São 7 novas cores lindas e com FPS 12."



Eu achei a textura ótima. Não é aquele batom mate ultra seco e nem aquele cremoso super molenga. Ele é consistente, desliza bem e tem boa cobertura já na primeira aplicação. Quanto mais camadas você aplicar, mais forte a cor vai ficar, como normalmente acontece com qualquer batom. Digo "normalmente", porque existem alguns poucos batons que já experimentei que não adicionam cor de acordo com a quantidade de camadas, só ficam mais espessos, melecados e chegam até a escorrer. E isso definitivamente não acontece com os mate veludo. 

VINHOM e ROXUVA

Como dá pra ver nas amostras no braço, o Vinhom é mais cremoso e o Roxuva é mais sequinho.
Agora nos lábios:



Gente, o VINHOM é lindo! É um vinho bem escuro, com fundo amarronzado estilo Diva da Mac. Eu estou usando muito batons assim. Estou numa vibe meio vampira, me deixa! rsrs! Vai até rolar um post Top 5 com os batons escuros que mais tenho usado da minha coleção. Apliquei com a bala mesmo e senti que a cobertura é muito boa como já disse, mas não fica uniforme em todos os pontos. Portanto, exige um cuidado maior na aplicação.



Agora pára tudo o que você está fazendo e se apaixone junto comigo pelo ROXUVA! Estou dramática hoje! O espetáculo desse batom não está só nesse roxo maravilhoso. Está nas partículas azuladas de brilho que o deixam super diferente e único. As partículas são muito discretas e só refletem sob a incidência da luz. Ele é bem mais seco que o Vinhom. 

Fico muito feliz que o acabamento mate tenha se popularizado entre as brasileiras. Isso incentiva as marcas nacionais a estarem sempre acompanhando as tendências gringas, né?! 

Os batons da linha mate veludo estão à venda nas lojas físicas e na loja virtual por R$27,90. Adorei o produto e achei o preço justo.

Beijocas e até o próximo post! 

2 comentários:

  1. Quão parecidos são o Vinhom e o Úrsula? Vale a pena ter os dois?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Vinhom é mais amarronzado e escuro que o Úrsula. Na terça tem post sobre batons super escuros e você vai poder ver a diferença entre eles! Beijos!

      Excluir