Páginas

sexta-feira, 18 de julho de 2014

TUTORIAL: Cat Eye Retrô Glam

DIÁRIO DE BORDO 
_________________________________________________________________________________

Hey, Sailoooooooors!

A make de hoje já estava nos meus planos desde sempre! rs! Tem uma pegada retrô e rocker ao mesmo tempo, sabe?!
A proposta é bem diferente mesmo e vai na contra mão dos esfumados perfeitos que vemos por ai. Vamos fazer hoje um Cat Eye escuro e com bordas definidas. Para fazer essa make usei dois Trios de sombra multiefeito da Natura Una que mostrei aqui essa semana, aplicadas com o pincel MOLHADO.

Então, chega de blábláblá e vem OUSAR comigo!


1) Corrigi a sobrancelha (Tutorial aqui). Deixei com aspecto bem natural porque o olho já é muito marcado.
2) Aplico primer (Primer Pontion da Urban Decay) em toda a pálpebra até um pouco acima da linha do côncavo.
3) Com um pincel chanfrado fino e molhado, traço uma linha inclinada partindo do final da linha d'água em direção ao final da sobrancelha com uma sombra preta bem pigmentada (Sombra Trio Multiefeito COR 3, da Natura Una). Faço isso como se eu fosse fazer um delineado de gatinho bem alongado. (Pincel chanfrado do Kit Tokidoki da Sephora)


4) Partindo do final dessa linha diagonal que fiz antes, faço um traço em direção ao começo do olho, como se eu fosse fechar o "gatinho". Esse traço não pode ser feito exatamente na linha do côncavo, porque senão, não vai dar pra ver o detalhe mais importante da make quando eu estiver de olhos abertos. O traço deve ser feito acima do côncavo para que possa aparecer tanto com os olhos abertos, tanto com os olhos fechados. Ok? (Pincel chanfrado do Kit Tokidoki da Sephora)
5) O traço vai ficar assim. 
6) Com o mesmo pincel chanfrado molhado, preencho com a mesma sombra preta o espaço entre a linha dos cílios superiores e o traço que fiz com a sombra. Faço isso somente no primeiro 1/3 desse espaço, começando pelo "biquinho" do desenho que fiz. Na foto dá pra ver direitinho! (Pincel chanfrado do Kit Tokidoki da Sephora)


7) Com um pincel fofinho molhado, preencho o centro da pálpebra com a sombra chumbo do Trio Multiefeito COR 3 da Natura Una, passando um pouquinho por cima do preto que está no cantinho. Levo a sombra até encostar no traço preto. (Pincel de aplicar sombra do kit mini da Natura UNA)
8) Com um pincel chanfrado, dessa vez SECO, aplico mais um pouco de sombra preta na divisão entre as duas cores, para formar um degradê. (Pincel ...)
9) Com um pincel fino e molhado, aplico a sombra pérola do Trio Multiefeito COR 1 da Natura Una no espaço que ainda estava "em branco". O pincel tem que ser fino para que não ultrapasse a linha preta já traçada. Todas as cores tem que respeitar o limite desse traço. Arrasto um pouco da sombra pérola por cima da sombra chumbo para fazer o degradê. (Pincel chanfrado do kit mini da Natura UNA)


10) E o jogo de sombras está pronto! O degradê entre as cores é essencial, já que o formato do olho já está super marcado. Não vamos esfumar as bordas, portanto, temos que caprichar no degradê. 
11) Aplico delineador líquido (Intense, O Boticário) sem fazer o traço de gatinho. Faço só o traço reto. Como o final do olho já está bem preto. O preto de delineador vai se mesclar com o preto da sombra. Por isso tem que ser uma sombra preta bem preta mesmo! Esse passo é opcional, mas eu gosto de aplicar o delineador porque ele ajuda a disfarçar a a cola dos cílios postiços que vou aplicar.
12) Começo aplicando a sombra preta do até o meio, rente aos cílios inferiores. Depois completo o restante, até o cantinho interno, com a sombra chumbo, também mesclando as duas. Faço isso com o pincel chanfrado molhado. (Pincel chanfrado rosa n° 7 do kit colorido [um pincel de cada cor] da Macrilan)


13) Aplico lápis preto (lápis Pearlglid Intense Eyeliner Cor Black Swan da MAC) em toda a linha d'água. 
14) Aplico máscara de cílios nos cílios superiores e inferiores. Usei a miniatura que veio na Paleta Barroco Tropical Make B.
15) Com um pincel chanfrado fofo aplico a mesma base em pó que usei no rosto abaixo da sobrancelha, para matificar bem a região. (Pincel chanfrado fofinho do kit mini da Natura UNA)


16) Colo os cílios postiços. (Au Naturale nº 03, da First Kiss).
17) e 18) PRONTINHO! Make dos olhos finalizada.









Usei o batom FAUX da MAC, um rosa antigo viciante de tão lindo! Segui o "olho tudo, boca nada".



Maaaaas, se você deseja a todas inimigas vida longa, ném... Se tu "guenta" os holofotes... Se tu se garante no carão... Temos uma opção um pouquinho mais ousada! É OLHO TUDO E BOCA MAIS AINDA! rsrs...


Optei pelo batom ÚRSULA da Tracta! Sério... que batom mais divo é esse, Brasil?! Apenas viciei.



Eu adorei fazer essa maquiagem! Meio retrô, meio modernoso, meio "róquenrôu"! #aloka!

Os produtos que eu usei foram:

NOS OLHOS:


  • Sombra Trio COR 1 e COR 3 da Natura (resenha aqui) (compre com uma consultora da Natura)
  • Delineador líquido Intense O Boticário (vende aqui)
  • Máscara que veio na Paleta Barroco Tropical (resenha aqui)
  • Primer Potion da Urban Decay (vende aqui)
  • Pearlglid Intense Eyeliner Cor Black Swan da MAC (vende aqui)

NA PELE:


  • Base em pó Studio Fix cor NW25 da MAC (vende aqui)
  • Iluminador Mineralize Skinfish cor Soft and Gentle da MAC (vende aqui)
  • Corretivo Studio Finish cor NW15 da MAC (vende aqui)
  • Blush Duo Idolatrado da Natura (compre com uma consultora da Natura)

NOS LÁBIOS:


  • Batom Faux da MAC (vende aqui)
  • Batom Ùrsula da Tracta (resenha aqui) (vende aqui)

PINCÉIS:


  • Pincel chanfrado do Kit Tokidoki da Sephora (esse com a cabecinha) (comprei no Mercado Livre)
  • Pincel chanfrado rosa n° 7 do kit colorido [um pincel de cada cor] da Macrilan (comprei numa lojinha no Saara, um comércio popular aqui do Rio)
  • Pincel de blush Quem disse, Berenice? (vende aqui)
  • Pincel fofo de topo chanfrado para iluminador (comprei da China)
  • Três mini pincéis Natura UNA (o kit vem com 4 pincéis. Compre com uma consultora da Natura)
UFA! Post com tutorial é sempre gigante! Mas eu amo fazer e espero que vocês gostem de ler! 

Gostaram, Sailors? Então aproveita o fim de semana pra se jogar nessa make diferentona! Afinal... "o nosso lema é ousadia e alegria...", já dizia um grande filósofo!

Um beijo e até semana que vem! Qualquer dúvida é só deixar nos comentários ou na Fan Page.

Mais fotos desse look na Fan Page: https://www.facebook.com/heysailorblog

9 comentários:

  1. Make escandalosamente linda!! Amei!! Demais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Thay! Muito obrigada! Faz e me manda uma foto, hein?! Quero ver! Beijos!

      Excluir
  2. Oi, meu nome é Denise, tenho 32 anos e comecei a acompanhar o seu blog a pouco tempo, estou adorando, PARABÉNS.
    Sou daqui do Rio e o seu Carioquês engraçadinho é super legal, dá um ritmo super legal, porque eu sigo outros blogs que é um saco de ler (não citarei nomes hahahahaha). Eu quase consigo ouvir você falando, com o "xiado" carioca.
    Não vai fazer vídeo não menina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! :) Se ja muuuuito bem vinda, conterrânea! Esse nosso Carioquês não larga da gente, né?! Fico imensamente feliz que esteja gostando. Eu quero muito fazer vídeos, mas a câmera que eu uso para tirar as fotos não filma. Eu até tenho uma outra que filma, mas a qualidade é muito ruim. Estou louca pra fazer! Tô dando um jeitinho nisso!
      Ó, venha sempre e sinta-se em casa!
      Beijos!

      Excluir
  3. Parabéns pelo trabalho e pelo blog, Lindo. Passo aqui sempre que posso, adoro as resenhas, os tutoriais, o layout é clean e básico, dando ênfase à sua mensagem, sem firulas desnecessárias e as âncoras são um caso a parte. LINDAS
    Vou indicar para minhas amigas peruas aqui.
    Fernanda.

    Ah, já sou sua fã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda você, Fernanda!
      Muito obrigada pelos elogios! Eu faço tudo com muito carinho, pois é um projeto que eu queria colocar em prática há muito tempo. Ah! As âncoras são meu xodó mesmo. Fico muito feliz que esteja gostando, acompanhando sempre as postagens e queira indicar pras suas amigas. Traz as peruas como nós pra esse navio que tem vaga! Obrigada pelo carinho e seja bem vinda a bordo!
      Beijão!

      Excluir
  4. Amei!! PERFEITO!!!!!!! Muito linda !!

    ResponderExcluir