Páginas

terça-feira, 15 de julho de 2014

Novos batons Pausa Para Feminices da Tracta: Úrsula, Dunas e Mirella

DIÁRIO DE BORDO 
_________________________________________________________________________________

Olá, navegantes!

A Bruna Tavares, dona do blog Pausa Para Feminices, lançou duas cores novas de batom para sua coleção com a Tracta. Já falei dela aqui muitas vezes e vou falar mais, porque sua coleção não pára de crescer e eu sempre tento acompanhar as novidades.
Pensa numa coleção idealizada por uma pessoa apaixonada por make e com muito bom gosto! Não poderia dar errado. Ela é exigente e acredito que como experimenta muitas marcas gringas, se inspira na qualidade desses produtos para desenvolver os seus. Thanks, Bruna! As minhas novas aquisições foram os batons Úrsula, Dunas e Mirella.

Úrsula, Dunas e Mirella

 A coleção dela já conta com vários batons e os dois últimos lançados foram o Úrsula e o Dunas, ambos da linha matte. Apesar da denominação, a própria Bruna os considera semi matte (tipo os Satin da MAC). E eu concordo! Não são totalmente opacos, mas são firmes, com excelente cobertura e boa duração.
Acho que essas novas cores foram as mais lindas até agora, cara!

Úrsula, Dunas e Mirella

O Mirella não é dessa leva nova, mas como já estava querendo, aproveitei para comprar junto. Ele é um coralzinho tããããão lindo que dá gosto!

Bora ver como ficam nos lábios? Vem comigo!



O ÚRSULA é um vinho amarronzado muito lindo e elegante, bem estilo Diva da MAC. Desde que comprei o Diva me rendi totalmente ao batons escuros. E o ÚRSULA, gente, é uma coisa assim... inexplicavelmente linda! Ele consegue ser mais divo do que o próprio Diva! haha! "Cabô" pra mim... Quero estoque eterno desse batom. Posso dormir com ele tipo nas novelas mexicanas? É muito lindo e eu tô amando! Sério, me sinto madame do Leblon com ele! #alinesonhadora Ui, deixa eu me recompor!



O DUNAS é aquela coisa de amorzinho, sabe?! Aquela batom que você sabe que não vai te abandonar, que é pau pra toda obra. Ele é marrom claro, meio rosa antigo. Não é aquele nude apaga a boca para meninas branquinhas, mas para as negras talvez seja. Tá querendo uma make básica? Usa o Dunas. Tá com um olhão preto esfumado? Usa o Dunas. Tá com delineador de gatinho? Usa o Dunas. Brigou com o boy magia? Usa o Dunas. Tá sem dinheiro? Usa o Dunas. Vai pra um casamento? Usa o Dunas. Vai pra um velório? Usa o Dunas... DEU PRA ENTENDER? É nesse nível.



O MIRELLA é um coral pastel delicado, muito parecido com o Runway Hit da MAC. Muito lindo e usável também! Ideal pra quem quer adicionar um pouco de cor sem ficar muito chamativa. 

E ai, seguindo as dicas de dupes que tenho visto na blogosfera, também fiz minhas comparações. Olha só...


Esse é o Diva da MAC sozinho.


Lado a lado, o ÚRSULA é mais escuro que o DIVA e tem mesmo acabamento. O DIVA não é tão mate, ele é mais acetinado. Considero o ÚRSULA um bom dupe do DIVA.


Esse é o Runway Hit da MAC sozinho.


O RUNWAY HIT da MAC é bem matte, isso porque ele é da linha Retro Matte que tem esse acabamento único. É tão seco que a cobertura nem fica tão bonita e não pega no centro dos lábios que é uma região mais molhada. Tenho todos os batons da linha Retro Matte e pude perceber que as cores claras ficam com falhas no acabamento.
Comparando os dois, achei o MIRELLA um pouquinho de nada mais escuro e menos seco. Então, também considero um excelente dupe do RUNWAY HIT que saiu de linha. Quem não conseguiu comprar, pode recorrer ao MIRELLA que também vai fazer bonito!

Meninas, peço desculpas pelas fotos. dessa vez não ficaram tão boas, por causa da iluminação. Mas acho que deu pra ver direitinho as cores e as texturas.

Não achei nenhum batom que realmente fosse similar ao DUNAS na minha coleção. 

Cada batom da coleção Pausa Para Feminices custa R$21,69. Acho um preço justo para a qualidade do produto. Toda os produtos da coleção estão à venda somente no site da TRACTA. O Úrsula é um sucesso de vendas, então corre logo pra garantir o seu!

E ai, meninas? Curtiram? 

Beijos!

2 comentários:

  1. Acho que vou comprar o Mirella, pois adoro o Runway Hit, mas a cobertura... só por Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Runway Hit é uma tristeza na textura... cobre mal e ai se você aplica várias camadas, fica esquisito e desconfortável. O Mirella é muito melhor. Acho que o acabamento Retro Matte deveria ser só para cores mais escuras.

      Excluir