Páginas

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Dossiê do Delineador: Aplicando delineador líquido

DIÁRIO DE BORDO 
_________________________________________________________________________________

Hey, Sailors!

Esse post é muito especial pra mim! 
Sempre falo sobre delineador quando o assunto é maquiagem e recebo várias perguntas. Geralmente, as meninas têm dúvidas sobre qual é o melhor tipo, como aplicar, qual é o mais fácil pra quem tem pouca prática, entre outras. Então, como a minha maquiagem básica de todos os dias é DELINEADOR DE GATINHO +  BATOM, já declarei meu amor por esse combo mágico e tive alguns pedidos carinhosos de leitoras, resolvi fazer uma série de posts sobre esse tema. E tem novidade! Também atendendo a pedidos, TEM VÍDEO!

Então, vamos começar logo pelo mais difícil que é TCHÃN TCHÃN TCHÃN...
O DELINEADOR LÍQUIDO! Tô ansiosa!


1) Preparo a pele com o corretivo e o pó compacto. As sobrancelhas já estão preenchidas (tutorial AQUI).
2) Começo por um traço partindo do final da linha d'água em direção ao final da sobrancelha. O tamanho desse traço vai determinar quão puxado seu "gatinho" vai ficar. Quanto maior, mais alongado será o delineado.
3) A partir do final desse traço, puxo outro traço, fechando o "triângulo" até encostar na linha dos cílios.


4) Começo a delinear o olho a partir da base desse "triângulo", trazendo o traçado para dentro, em direção ao começo do olho. Faço isso até a metade. 
5) Agora faço o caminho contrário, partindo do cantinho interno do olho.
6) Continuo o delineado até completar a linha.


7) Preencho o "triângulo" que estava "em branco". Está pronto o delineado!
8) Para finalizar, aplico BASTANTE máscara nos cílios superiores e inferiores.
9) TUDO PRONTO!



Seria melhor ver toda essa explicação em movimento, né? Também acho! Então agora, o Hey, Sailor! Blog orgulhosamente apresentaaaaaaa... 

O PRIMEIRO VÍDEO DO CANAL HEY, SAILOR! (Tá, não é nenhuma produção Hollywoodiana, mas espero que gostem!) Aproveitem para se inscrever e deixar o seu LIKE!


No vídeo estou usando o batom Red Velvet da Lime Crime (post AQUI). Ele é lindo demaaaaais!

Eu uso o delineado com um artifício para escurecer a linha dos cílios e consequentemente dar um falso volume a eles, pois os meus cílios são bem ralos. Sem contar que eu amo esse estilo Retrô! 
Não é tão difícil quanto parece, gente! Exige treino e paciência. Vai sair errado das primeiras vezes, mas só a prática vai levar ao tão sonhado Cat Eye e fim daquele eletrocardiograma que a gente vê por ai! rsrs...

Para fazer esse vídeo usei o Delineador Líquido preto Intense do Boticário (vende AQUI).


Os próximos vídeos do nosso Dossiê do Delineador serão sobre delineador em gel, delineado com lápis e sombra. Espero todas vocês aqui, hein?!



E ai, Sailors?! Gostaram do vídeo? Gostam desse formato de post? Eu fiquei muuuuito feliz em inaugurar mais um canal pra gente se comunicar! Agradeço ao meu namorado que me ajudou MUITO!

Beijão e até amanhã! 


4 comentários:

  1. Oi comandante Aline, volteiiiii.
    Eu não tenho muita firmeza para fazer esse delineado com o líquido, prefiro o lápis. Já vi que vai ter um post sobre isso, né? Aguardando ansiosaaaaaa.
    Vendo o rosto todo é que percebemos, né? Você é muito bonita, parabéns.
    to já me inscrevi no seu canal pra acompanhar tudo bem de pertinho.
    TE ADORO, ADOREI O VÍDEO, O BLOG, TUDO.
    Estou afastada do Face por motivos pessoais sentimentais, mas assim que eu voltar, vou me inscrever na sua página.
    10000000 beijos da sua fã. Nay

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Sailor Nay!
      O delineador líquido é mais chatinho de aplicar mesmo. Com lápis é bem mais fácil! Pode aguardar que delineado com lápis será um dos vídeos do Dossiê como você viu!
      Muito obrigada por mais esses elogios! Decidi fazer os vídeos porque em movimento tudo fica mais claro e fácil de aprender, né?!
      Também adoro ter você aqui com seus comentários sempre muito gentis! Aguardo você voltar pro Face e curtir a fan page. Enquanto isso, não deixe de comentar. E se quiser deixar sugestões de post, fique à vontade!

      Mil beijos!

      Excluir
  2. Amei!! Só senti falta de ouvir sua voz!! Vídeo super detalhado!! Usar delineador líquido não é problema pra mim....a novidade será o em gel e nunca consegui fazer com lápis!! =[

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou fazer o vídeo de aplicação do delineador em gel também! E prometo que vou tentar falar! Dá uma vergooooonha! rsrsrs...
      Beijos!

      Excluir