Páginas

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

TUTORIAL: Outubro Rosa

DIÁRIO DE BORDO 
_________________________________________________________________________________

Hey, Sailors!

Depois de um longo tempo sem tutoriais (confira o último AQUI), o de hoje é MUITO, MUITO, MUITO ESPECIAL!
Com certeza já está todo mundo por dentro do OUTUBRO ROSA, né?! Pois é... o mês de Outubro é o mês da conscientização mundial sobre o CÂNCER DE MAMA.
 Segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer):

"Segundo tipo mais frequente no mundo, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. Se diagnosticado e tratado oportunamente, o prognóstico é relativamente bom. 
No Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados."

Quanto antes a doença for descoberta, maior a chance de cura, por isso a questão da conscientização! Para mulheres com 40 anos ou mais a melhor estratégia de prevenção é a mamografia 1 vez ao ano. Para as mulheres mais novas, o autoexame das mamas deve ser incluído na rotina. O autoexame deve ser feito 1 vez por mês após o final da menstruação e é importante porque nos possibilita notar alguma alteração nos seios. Vale lembrar que a mamografia é o único exame capaz de detectar um tumor com menos de 1 cm (com esse tamanho o nódulo ainda não pode ser palpado).
Então, Sailors, vamos nos prevenir! Vamos ter atenção ao nosso corpo!

Esse tutorial é dedicado à minha colega de escola Nina Duarte. Recentemente ela foi diagnosticada com câncer de mama e, mesmo que a gente não tenha mais muito contato, tenho acompanhado pelo Facebook a evolução do seu tratamento. Eu só queria dizer que a Nina está dando um show de perseverança e força! Ela tem a minha idade e confesso que fiquei bastante assustada quando soube da notícia. Só posso desejar à Nina toda sorte em seu tratamento, muita força e dizer que minha torcida e meus pensamentos positivos são todos pra ela, mesmo de longe. Eu tenho certeza de que vai ficar tudo bem muito em breve. Beijos, Nina!

Então vamos ao tutorial? Bora!

Outubro Rosa = Make Rosa!


1) Corrigi a sobrancelha (Tutorial aqui). Gente, eu fiz merdinha na sobrancelha, agora estou deixando crescer um pouco para consertar. Então, FOCO NA MAKE e finjam que não estão vendo a sobrancelha tosca! Rs!
2) Com um pincel de esfumar aplico a sombra marrom Milk Chocolate (Paleta Chocolate Bar) marcando o côncavo e esfumando pra cima, em direção à sobrancelha. (Pincel de esfumar verde água n° 4 do kit colorido [um pincel de cada cor] da Macrilan)
3) Colo uma fita (usei Micropore, mas pode ser outro tipo) na diagonal, mais ou menos do final da linha d'água em direção ao final da sobrancelha. Levo a sombra marrom mais pro final, passando por cima da fita.


4) Fecho o desenho com a mesma sombra marrom, fazendo um "V" de lado. É isso que vai dar o farmatinho de Cat Eye.
5) Aplico o lápis JUMBO branco da NYX somente na pálpebra móvel, respeitando o limite dela, sem invadir o côncavo. Não precisa ficar com a borda perfeita, mas tem que respeitar o formato. A base cremosa branca vai intensificar a cor das sombras, funcionando também como um primer. Não chego no cantinho interno. 
6) Esfumo todo esse lápis branco com um pincel de corretivo (Pincel de Corretivo Eudora), acertando a borda e deixando o mais perfeito possível. Trago até o final do olho, também passando por cima do Micropore.


7) Por cima de todo o  Jumbo Branco, aplico a sombra rosa médio Pink Fruit (Eudora). (Pincel de aplicar sombra sem marca)
8) E fica assim! Tem que cobrir todo o branco mesmo. Atenção especial à região rente aos cílios que costuma ficar falhada.  
9) Aplico a sombra iluminadora Champagne Truffle (Paleta Chocolate Bar) no cantinho interno, trazendo um pouco por cima da rosa.  (Pincel fofinho de aplicar sombra do Kit Intense d'O Boticário)


10) Somente por cima da sombra rosa, aplico o Primer Make B. Pode ser qualquer primer mais molhadinho.
11) Por cima do Primer, aplico o Pigmento Cristal Rubi da Toque de Natureza. Eu aplico depositando o pigmento e pressionando levemente o pincel contra a pálpebra. Isso vai fazer com o glitter cole e não suje o seu rosto todo. (Pincel de corretivo W-106 da Macrilan)
12) Faço o traço do delineado com o Delineador em Gel Marina Smith preto. Passo por cima da fita também. Isso já garante o "puxadinho". (Pincel para delinear B-120 da Macrilan)


13) Descolo o Micropore e o "final" da make fica bem definido. Adoro esse efeito! 
14) Alongo mais o traço do delineado em cima e já puxo pra baixo, até a metade da linha d´água .
15) Aplico lápis bege na linha d'água (Lápis Duo Pérola Negra Pausa para Feminices da Tracta) e esfumo o delineador da parte de baixo com as mesmas sombras marrom e rosa que usei em cima. (Pincel de detalhe rosa claro nº 6 do kit colorido [um pincel de cada cor] da Macrilan)


16) Aplico a máscara de cílios preta LUXE da Avon nos cílios superiores e inferiores.
17) Colo os cílios postiços (Diva 02 da First Kiss).
18) PRONTINHO!

Quase não uso sombra rosa, mas quando uso, sempre combino com marrom. Acho que fica uma combinação agradável, delicada e bem usável. O resultado foi esse:



Agora no carão:




O Frizz estava incontrolável, mas a cara ficou boa! Hahahaha!






NA PELE USEI:


  • Base em pó Studio Fix cor NW25 da MAC (Compre aqui)
  • Corretivo Natura Aquarela Bege Claro (Compre com uma consultora Natura)
  • Blush Coral Marquesa LUXE da Avon (Compre com uma consultora Avon)
NOS LÁBIOS:



  • Batom Enchanted One da MAC (Coleção Alluring Aquatic) - Infelizmente foi edição limitada e está esgotado.

NOS OLHOS:



  • Cílios postiços modelo DIVA 02 da First Kiss (Comprei na farmácia)
  • Cola transparente para cílios DUO (Comprei na Loves Makeup)
  • Primer Make B. (Compre aqui)
  • Lápis Jumbo NYX cor Milk (Comprei no Mercado Livre, mas vende nos quiosques da marca.)
  • Lápis Duo Pérola Negra Pausa Para Feminices da TRACTA (Compre aqui)
  • Máscara de cílios LUXE Avon (Compre com uma consultora Avon)
  • Micropore (Comprei na farmácia)



  • Paleta Chocolate Bar da Too Faced (Comprei na LuLuxx Bout) - Usei as cores destacadas.




  • Pigmento Cristal Rubi da Toque de Natureza (Compre aqui) (Resenha aqui)
  • Sombra Color To Go Pink Fruit da Eudora (Compre aqui) (Resenha aqui)  

PINCÉIS:


  • Pincel chanfrado de blush (comprei no Aliexpress)
  • Pincel de esfumar verde água n° 4 do kit colorido [um pincel de cada cor] da Macrilan
  • Pincel de Corretivo Eudora
  • Pincel de aplicar sombra sem marca
  • Pincel de corretivo W-106 da Macrilan
  • Pincel de detalhe rosa claro nº 6 do kit colorido [um pincel de cada cor] da Macrilan
  • Pincel fofinho de aplicar sombra do Kit Intense d'O Boticário
É isso, Sailors! Espero que tenham gostado do tutorial e que sirva de inspiração para o fim de semana!

Super beijo e até o próximo post!



2 comentários:

  1. Eu não costumo usar sombra rosa. Sei lá, acho que não sei trabalhar a cor sem ficar com cara de maquiagem de criança de 5 anos, mas a sua eu amei. E gostei principalmente de você ter usado marrom e não preto.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Quando vejo maquiagem rosa, sempre vejo combinada com preto. Eu gosto de combinar com marrom porque fica mais delicado, mas confesso que tenho muita dificuldade de usar sombra rosa. Eu tinha passado um batom rosa também, mas achei demais e preferi trocar para um nude. É muita informação rosa! Hahaha!
    Beijos!

    ResponderExcluir