Páginas

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Resenha + Tutorial: Corretivo Natura Aquarela e dicas de como aplicá-lo

DIÁRIO DE BORDO 
_________________________________________________________________________________

Hey, Sailors!

Desde que meu corretivo favorito Studo Finish da MAC acabou (snif!), estou em busca de outro igualmente bom e mais barato. Ai, vi no Instagram que a Natura ia lançar um corretivo cremoso na linha Aquarela e me interessei, afinal corretivo é super importante pra preparação da pele, né, gente?!


Esse corretivo tem disponível em 6 cores que vão do Bege Claro ao Marrom Escuro. Achei a gama de cores interessante! Acredito que atenda bem à morenas e negras também.

Segundo a Natura, ele promete:
"Alta cobertura, textura cremosa, secagem rápida com acabamento natural."


Eu escolhi a cor mais clara, a Bege Claro 1.


Eu passei um tempinho usando o Studio Finish que é pastoso e tem que ser aplicado com o pincel ou com o dedo e já tinha até esquecido como é mais prático o que tem aplicador tipo de gloss. Não dispensa o uso do dedo na hora de esfumar o produto na pele, mas eu prefiro!

Corretivo Bege Claro 1 Natura Aquarela concentrado

Eu sempre gosto de usar um corretivo mais claro que a minha pele para iluminar. Mas pra isso tenho que tomar muito cuidado com a finalização da pele para não ficar com o famosos EFEITO PANDA INVERTIDO!

Montei um tutorial rapidinho para mostrar como aplico o corretivo. Tenho usado uma técnica que é bem interessante. Mas antes, aviso que teremos cenas fortes e fotos sem dignidade! Hahaha! Tá preparada, amiga? Então vamos lá!


Eike bonita! #sóquenão 
Já se recuperou do susto? Vai lá tomar um copo d'água que eu espero! Hahaha!
Então... eu não tenho a olheira muito severa, tenho somente a pálpebra superior mais escura, meio amarelada, mas a técnica que eu vou mostrar serve pra qualquer tipo de olheira, como o corretivo adequado, é claro.


Eu uso a técnica do TRIÂNGULO INVERTIDO! Qualquer semelhança com o Timbalada é mera coincidência!
Vamos ao passo a passo:


1) Com o próprio aplicador, faço um triângulo invertido na região abaixo do olho e um traço reto e grossinho no côncavo. Fazer esse desenho vai evitar que eu coloque corretivo em excesso, por causa desse "buraco em branco" que vai ficar no meio do triângulo.


2) Com um pincel para corretivo de cerdas sintéticas espalho o corretivo, levando-o até bem rente aos cílios inferiores e na parte de cima espalhando em toda pálpebra também. É ideal que o pincel seja de cerdas sintéticas para aplicar produtos cremosos, porque o cerdas naturais vai absorver muito o produto.


3) Espalho bem com pincel, envolta de todo o olho, mantendo o formato do triângulo.


4) Para um acabamento mais natural, esfumo as bordas do corretivo com o dedo, dando batidinhas. Aproveito para espalhar mais para baixo também, o que vai amenizar a vermelhidão das minhas bochechas.


5) Prontinho! Corretivo aplicado e esfumado.


Como eu disse, costumo usar um corretivo mais claro do que a minha pele. Mas para dar tudo certo no final, selo o corretivo com um pó compacto da cor certa. Esse corretivo fica bem sequinho e não acumulou nas minhas linhas de expressão (popularmente conhecidas como RUGUÉNHAS! Rs!). Achei a cobertura excelente e ele seca bem rapidinho mesmo. Ponto pra Natura que cumpriu com o que prometeu!




Finalizei com o pó compacto Bege Médio na Avon Luxe que ainda vou resenhar para vocês. Eu só uso base para eventos mais importantes mesmo. No dia a dia é basicamente essa a minha preparação de pele.

O Corretivo Natura Aquarela custa R$23,50 e pode ser comprado com revendedoras da Natura. Achei o preço ótimo! Preço amigo e produto muito bom. Adorei e já posso ouvir o choro de ciúmes do meu antigo Studio Finish no túmulo! Hahaha!

Gostaram dessa técnica? Experimentem e voltem para me contar se deu tudo certo!

 ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

2 comentários:

  1. Gostei bastante desse corretivo, parece ser ótima (mesmo não sendo tão fã das maquiagens da natura, só dos perfumes mesmo), achei que ia ficar oleoso e pastoso mas deu um efeito ótimo!
    Beijocas.
    http://meuuniversoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marii!
      Bem vinda ao blog!
      Não fica nada oleoso e a cobertura é muito boa. Também amo os perfumes da Natura!

      Beijos!

      Excluir