Páginas

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Sombras Minerais MARY KAY: Amber Blaze, Cinnabar, Jade, Sweet Plum e Peacock Blue

DIÁRIO DE BORDO 
_________________________________________________________________________________

Hey, Sailors! Tudo certinho?

Essa semana será recheada de posts sobre sombras! Sombra é outro item de maquiagem que amo, então resolvi falar mais sobre elas e compartilhar as minhas preferidas. Mas as "batonzeiras" de plantão que acompanham o blog não precisam se preocupar! Também vai ter batom baphoooo essa semana!

Vamos começar pelas minhas sombras da MARY KAY.


Segundo a marca:
"Sua fórmula a base de minerais ajuda a conter a oleosidade e é fácil de aplicar, proporcionando uma cobertura duradoura com uma cor intensa sem acumular ou borrar nas pálpebras. Desenvolvida para encaixar no Estojo Compacto Mary Kay."

A textura e a pigmentação das sombras são realmente ótimas e elas são super aderentes. A única coisa que me incomoda é essa embalagem no formato de refil, não pelo fato de ser refil, mas pelo fato de ela ser solta na caixinha. 


Sim, a Dona Mary Kay já avisou pra gente que ela é para ser encaixada no estojo compacto magnético. Já estamos ligadas nisso! Mas o recipiente de metal que vem a sombra não poderia ao menos vir colado com uma fitinha dupla face no fundo, prendendo-o à embalagem plástica? PODERIA, MAS NÃO VEM!  
O estojo que é vendido vazio e em vários tamanhos tem a base magnética e como o recipiente é metálico, ele gruda direitinho na paleta. Beleza! Os estojos são lindos, porém bem carinhos. Ai, se você quer somente as sombras, tem que dar uma jeitinho de colar o potinho metálico na embalagem plástica, porque pode acontecer o que aconteceu comigo. Eu esqueci que o troço era solto e abri a embalagem meio "desengonçadamente"... o potinho de sombra voou e eu numa tentativa quase olímpica de salto não consegui alcançar. A sombra se espatifou no chão sem eu nem ter usado, voando pedaço pra todo lado. Já não adiantava mais chorar pela sombra espatifada. Que felicidade! #sóquenão


Só que eu sou brasileira, minha gente. Não desisti e comprei outra igual. Como errar é humano e errar duas vezes já é sacanagem, eu prendi o recipiente com um pedaço de fita dupla face na caixinha de plástico. Outra coisa... olha só o tamanho do potinho em relação à embalagem de plástico que ele vem dentro! Quando vocês receberem a encomenda da mocinha da Mary Kay, não se assustem. Elas são pequenininhas mesmo. Mas a quantidade (1,4g) é bem digna e dura bastante, ok?! 

Terminada a história triste da minha saga com a embalagem, vamos às sombras propriamente ditas, porque nesse quesito eu não me decepcionei nem um pouco! Bora! 


Começando pela azul, no sentido horário, as cores são: 

PEACOCK BLUE: Azul pavão com alta cintilância.
CINNABAR: Marrom chocolate opaco perfeito para dar profundidade para pálpebras gordinhas.
JADE: Verde sereia opaco.
SWEET PLUM: Roxo / Ameixa com alta cintilância.
AMBER BLAZE: Cobre alaranjado com alta cintilância. 


A minha pele estava levemente úmida quando apliquei, porque eu tinha passado um lenço umedecido para tirar as sombras que eu estava fotografando antes e isso influencia na pigmentação, fazendo o papel do primer. Por isso uso sempre uma base cremosa (primer ou corretivo) antes de aplicar a sombra para potencializar seu efeito. 
A cobertura é super uniforme tanto das sombras opacas quanto das cintilantes. Eu adoro essas sombras! Já tem várias outras cores na minha listinha (confira todas as cores AQUI)!

Cada sombra custa R$21,00 e são vendidas através de consultoras da Mary Kay. AQUI você consegue localizar a consultora mais próxima.

Mais tarde eu volto com mais um post, Sailors! 
Super beijo!

4 comentários:

  1. Essa roxa é lindaaaa !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito linda mesmo, Mary! Eu adoro ela. De todas, é a mais usada!

      Excluir
  2. Dessas eu tenho a Cinnabar e a Sweet Plum. Gosto muito da qualidade. Agora vou pedir mais algumas, entre elas a Peacock Blue e a Jade.Ai, ai, haja dinheiro...

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As minhas próximas serão a Granite e as novas que são bem brilhosas, já viu?

      Excluir