Páginas

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

TUTORIAL: Make neutra com brilho

DIÁRIO DE BORDO 
_________________________________________________________________________________

Hey, Sailors!

Hoje tem tutorial! Aêêêê!
A make de hoje é bem delicada, com tons neutros e um pouco de glitter. Todas as sombras são da paleta NAKED 3 da Urban Decay.
Dessa vez, como ia usar o glitter solto, fiz primeiro os olhos e depois a pele, por isso vocês vão perceber uma certa olheira. Uma outra coisa que influenciou no tom da minha pele foi o calor dos infernos que estava fazendo no dia em que fotografei! Eu fico logo com a cara vermelha, sem contar que a lâmpada esquenta bastante também. Meu camarim é um luxo! #sqn.

Vamos começar?


1) Corrigi a sobrancelha (Tutorial aqui). 
2) Aplico primer (Make B. O Boticário) em toda a pálpebra até um pouco acima da linha do côncavo.
3) Colo um pedaço de fita (usei o Micropore) partindo do final da linha d'água até o fim da sobrancelha. 


4) Aplico a sombra marrom com fundo rosado NOONER da paleta NAKED 3 já esfumando o côncavo e um pouco acima dele. Esfumo bem pra fora, passando por cima do Micropore mesmo. (Pincel de esfumar verde água nº 4 do kit colorido [um pincel de cada cor] da Macrilan)
5) Fica assim. É importante que a sombra apareça mesmo com os olhos abertos, por isso subo o esfumado.
6) Aplico em toda pálpebra móvel, respeitando bem o limite da dobrinha do olho, a sombra rosada com partículas de brilho DUST da paleta NAKED 3(Pincel da paleta NAKED 3)


7) Fica assim.
8) Com um pincel chanfrado grande, traço um delineado de gatinho esfumado com a sombra preta com partículas de brilho BLACKHEART da paleta NAKED 3. Pode ser uma sombra preta opaca também (Pincel chanfrado grande amarelo nº 5 do kit colorido [um pincel de cada cor] da Macrilan)
9) Reparem que o delineado com sombra preta passa por cima do Micropore. É isso que vai garantir o acabamento perfeito ao descolar a fita.


10) Dou uma reforçada no cantinho interno do delineado com um pincel chanfrado fininho, já que o maior que usei antes não é tão preciso para fazer isso. (Pincel chanfrado pink n° 7 do kit colorido [um pincel de cada cor] da Macrilan)
11) Descolo a fita delicadamente.
12) Está pronto o "recorte" da sombra. Fica super definido! Eu adoro!


13) Aplico a mesma sombra preta por fora da linha d'água, mas  não chego até o cantinho lacrimal. Esse traço encosta no delineado superior, "fechando" o contorno dos olhos. (Pincel chanfrado rosa n° 7 do kit colorido [um pincel de cada cor] da Macrilan)
14) Fica assim.
15) Aplico mais um pouco de primer (Make B. O Boticário) abaixo da linha d'água, no canto interno.


16) Aplico o glitter Toque de Cristal da coleção Pausa para Feminices da Tracta por cima do primer e também aplico no começo da pálpebra móvel por cima da sombra. Fica bem discreto. (Esqueci de fotografar, mas usei o Pincel de detalhe do kit réplica da Bobbi Borwn)
17) No geral, fica assim.
18) Aplico abaixo da sobrancelha a sombra bege acetinada STRANGE, mesclando com o esfumado marrom. (Pincel de detalhe rosa claro nº 6 do kit colorido [um pincel de cada cor] da Macrilan)


19) Aplico lápis bege na linha d'água (Lápis Duo Pérola Negra Pausa para Feminices da Tracta).
20) Aplico a máscara Maximize Your Lashes da Eudora nos cílios superiores e inferiores e colei cílios postiços Au Naturale nº3 da First Kiss.
21) Preparo a pele limpando a sujeira de glitter que ficou abaixo dos olhos e PRONTINHO! Make dos olhos finalizada.


Uma coisa importante: Sempre uso os mesmo cílios para fotografar os tutoriais. Já usei ele umas 10 vezes! Sempre demaquilo e guardo na embalagem que veio direitinho pra ele durar o máximo possível. Só que uma hora ele fica ruim mesmo e o primeiro sinal disso é quando a haste que prende os tufinhos de cílios fica deformada e acaba não colando direito. O que acontece é que ela passa a não seguir mais com facilidade o formato do olho e descola a ponta, como vocês podem ver na primeira foto com o olho fechado. Como era só pra fotografar, usei o mesmo, mas em makes reais é indispensável o uso de cílios em perfeito estado pra evitar uma situação chata de cílios "com vida própria" no meio do evento, sabe? 
Agora meu fiel escudeiro Au Naturale nº 3 da First Kiss foi sepultado! Rsrsrs... Vou aproveitar para usar um modelo diferente nos próximos tutoriais.

E o resultado foi esse! O passo a passo ficou comprido porque coloquei algumas fotos do passo finalizado, mostrando como ficou. Isso tudo pra deixar bem detalhado porque eu quero ver todo mundo tentando!





No carão completo!




NA PELE USEI:

  • Base em pó Studio Fix cor NW25 da MAC (vende aqui)
  • Iluminador Mineralize Skinfinish Centre of Attention d MAC (vende aqui)
  • Blush Multiefeito cor Rosa Natura Una (compre com uma consultora da Natura)
  • Corretivo Stuio Finish cor NW15 da MAC (vende aqui)

NOS OLHOS USEI:




  • Paleta NAKED 3 da Urban Decay: Usei as cores STRANGE, DUST, NOONER e BLACKHEART que nas fotos estão destacadas. (compre aqui e aqui)

  • Sombra em pó (glitter) Toque de Cristal, coleção Pausa Para Feminices da Tracta (vende aqui)

NOS LÁBIOS:



O meu é super antigo! Ainda vende, mas a embalagem está diferente. Eu sou louca por esse batom! Ele é super mate e super barato também! (vende aqui)

PINCÉIS:

  • Pincel de blush do kit Intense O Boticário (vende aqui)
  • Pincel de corretivo Eudora (vende aqui)
  • Pincel para sombra W-901 da Macrilan. É para sombra, mas eu usei para aplicar o iluminador
  • Pincel de esfumar verde água n° 4 do kit colorido [um pincel de cada cor] da Macrilan
  • Pincel chanfrado grande amarelo nº 5 do kit colorido [um pincel de cada cor] da Macrilan
  • Pincel de detalhe rosa claro nº 6 do kit colorido [um pincel de cada cor] da Macrilan
  • Pincel chanfrado pequeno pink nº 7 kit colorido [um pincel de cada cor] da Macrilan 
  • Pincel de detalhe do kit réplica da Bobbi Brown (comprei da China)
  • Pincel duplo que vem na paleta Naked 3

Todos os pincéis da Macrilan eu comprei numa loja Ching Ling no Saara, na Rua da Conceição, no Centro da cidade, mas também tem na loja Loves Makeup, dentro do Opção Feira Shopping em Madureira (lá vem o Arlindo Cruz na minha cabeça!!!!). O endereço certinho é Rua Carolina Machado, nº 534, Stand 31, Madureira. O site da loja é http://lovesmakeupmadureira.com.br e ela também está no Facebook. Estive na loja ontem e encontrei muita coisa bacana e barata. Tem maleta, tem Dailus PRO, Vult, Toque de natureza, muitos pincéis da Macrilan, tem cílios postiços! É o paraíso das makes BoasBonitasBaratas!

E ai, Sailors? O que acharam? Espero que tenham gostado e tentem reproduzir! 

Desejo a todas inimigas vida longaaa... Não, péra! Desejo a todas um fim de semana lindo! 

Super beijo e até o próximo post!

2 comentários:

  1. Linda!

    É o tipo de maquiagem que eu gosto, né!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando terminei tudo, foi a primeira coisa que pensei: "Acho que a Rachel vai gostar!"
      Bem sua cara!
      Beijos!

      Excluir