Páginas

quarta-feira, 2 de abril de 2014

A sensacional campanha da base corretora Dermablend da Vichy

DIÁRIO DE BORDO 
_______________________________________________________________________________

Olá, pessoal!
Hoje o papo é um pouquinho mais sério.
Quantas pessoas usam a maquiagem para mascarar defeitos que realmente afetam sua autoestima? Quantas pessoas se escondem atrás de uma espessa camada de maquiagem? Quantas pessoas dependem da maquiagem para conseguir conviver em sociedade?
Eu sou muito vaidosa e isso inclui maquiagem. Quando saio pra trabalhar, normalmente de cara limpa, só me sinto realmente preparada pra começar o dia de trabalho quando faço minha maquiagem, por mais simples que seja. Eu atendo pessoas, 99% mulheres, trabalho com produtos femininos e, nesse cenário, estar maquiada, com o cabelo arrumado, agrega valor! Na verdade, é sempre a mesma: olhos bem marcados com delineador de gatinho e máscara para cílios + blush pra dar aquela corada + batom (vezes clarinho, vezes suuuper cheguei!), aquele combo mágico que sempre dá certo! Reservo o jogo de sombras mais elaborado com uma pele mais preparada para eventos noturnos, importantes, que tenho mais tempo para me preparar.
A maquiagem faz sim parte da minha vida e é indispensável em vários momentos. Eu amo tanto que resolvi escrever sobre ela! Mas eu também vivo muito bem de cara limpa. Também gosto de estar sem maquiagem, deixar minha pele respirar e, principalmente, me olhar no espelho e continuar me achando bonita sem ela. Gosto quando o meu namorado elogia a minha maquiagem bem elaborada, o traçado do delineado perfeito ou a cor do batom, mas AMO MUITO MAIS quando acordo do lado dele, com a cara que eu tenho de verdade, descabelada e mesmo assim ele diz que sou LINDA.
Meu caso de amor por maquiagens é apenas porque acho que ela valoriza meus traços, me colore, sabe?! Tenho o rosto redondo e acho meu nariz um pouco largo, mas não sei fazer bem técnicas de contorno para afiná-los, não tenho marcas de espinha nem manchas muito severas no rosto. Então, a finalidade não é corrigir, e sim completar, incrementar, embelezar! Convido "muito bem, obrigada" com a minha aparência, mesmo com meus defeitos. Mas esse não é o caso de todo mundo. Muita gente enxerga defeitos em si mesmo que as dificultam viver bem com sua aparência e, por isso, recorrem à maquiagem para corrigir esses defeitos e se sentirem mais seguras.
Navegando pela internet, achei um link muito bacana que fala sobre uma campanha publicitária da base corretora Dermablend, da marca Vichy, do diretor criativo Ludwig Ciupka. Essa base deu o que falar quando um vídeo onde Rick Genest, mais conhecido como Zombie Boy, aparece com todas as tatuagens (que são MUITAS) perfeitamente cobertas pelo produto. Achei sensacional a abordagem da campanha, que convida duas mulheres que precisaram da maquiagem para fazer com que as pessoas conseguissem enxergá-las além de seus defeitos na pele, para contarem suas experiências de vida em vídeo.
Uma delas é a Cassandra Bankson, que luta contra uma acne muito severa e tem vídeos super famosos no You Tube com tutoriais de maquiagem (um deles tem 22 milhões de visualizações).


A outra é Cheri Lindsay, que tem vitiligo em grande parte do corpo, inclusive no rosto. Ela também um canal no You Tube.


Ambas contam um pouco de sua história e as dificuldades que enfrentaram por causa dos problemas na pele. Cassandra chega a contar que conheceu um homem que foi capaz de dizer que foi bom o avô dela ter morrido, pois ele nunca precisaria ver o rosto dela novamente.
É muito comovente ver como elas usam a maquiagem a seu favor, para vencer barreiras, se expressar e mostrar ao mundo quem realmente são. Elas, assim como muitas outras mulheres, transpuseram a barreira da aparência para viver bem, para tentarem ser felizes e isso requer coragem.
Vale a pena conferir os vídeos com o depoimento delas.



E pra quem não viu o vídeo do Zombie Boy sem as tatuagens, confere aqui:



É isso, meninas! Fica ai uma reflexão sobre o uso da maquiagem.
Beijos e até a próxima!

FONTE: http://www.adweek.com/news/advertising-branding/inspirational-makeup-ads-reveal-rather-conceal-womens-true-selves-156639

6 comentários:

  1. Muito amor pelo Rick Genest *-*

    ResponderExcluir
  2. Muito amor MEEEEEEESMO! Com ou sem tattoo ele é gato! ♡

    ResponderExcluir
  3. Linda essa campanha da Dermablend, a Cassandra foi se não me engano a primeira pessoa que vi se maquiando pra esconder tantas imperfeições e tendo coragem de mostrar na internet. Além disso, ela é linda até mesmo sem nada, tomara que saiba que a maquiagem apenas realça a beleza imensa que já tem.

    E esse cara das tatoos, ai ai ai ui ui, como diria nosso amado Silvio Santos! *-*

    Bjs amiga, tô adorando os posts!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse boy-tattoo-magia é demais, né?! rsrsrs... Eu me lembro quando vi pela primeira vez um vídeo da Cassandra e fiquei impressionada com tudo. Com a quantidade de acne e com a maneira que ela cobre tudo. Ainda bem que ela fez da maquiagem sua aliada! Ela é linda mesmo!
      Beijo, gata!

      Excluir
  4. Super pego Zombie Boy! #prontofalei

    A Cassandra eu já conhecia e acho essa menina demais. Impressionante como ela aprendeu a disfarçar as espinhas tão bem. A Cheri eu não conhecia e fiquei impressionada com o vitiligo dela.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. #todaspegamozombieboy Incrível como as duas conseguem cobrir as imperfeições! Beijo, amiga!

      Excluir