Páginas

sexta-feira, 6 de junho de 2014

TUTORIAL: Make laranja, marrom e um toque de vinho

DIÁRIO DE BORDO 
_________________________________________________________________________________

Olá, marinheiras!

O tutorial de hoje é bem light, romântico, com cores leves e pode ser usado durante o dia. Na verdade, não levo muito à risca essas regrinhas de que cores claras devem ser usada durante o dia e cores escuras durante à noite. Acho que depende muito da situação e não vejo problema em usar um smokey eye durante o dia ou um batonzão vermelho. Sei lá! Depende do seu estado de espírito!

Para essa make usei 3 cores da Paleta Passarela da Fenzza que mostrei nesse post aqui de segunda, 1 sombra unitária da Eudora e a paletinha de correção de sobrancelhas da Milani.

Vamos conferir o passo a passo?


1) Olho sem nada.
2) Faço uma correção discreta das sobrancelhas, seguindo esse tutorial aqui
3) Aplico o corretivo na área das olheiras e em toda pálpebra. Fiz uma mistura com os corretivos 3 e 5 da Paleta de Corretivo Pausa Para Feminices da Tracta que mostrei aqui.


4) Para selar o corretivo, aplico o Pó Compacto Longa Duração Cor Médio, da Natura Una.
5) Hoje vamos fazer uma acabamento diferente, um olho puxado, com o corte retinho. Para isso, colo no sentido final da linha d'água - final da sobrancelha um pedaço de Micropore (aquele esparadrapo cor de pele, mais delicado do que aquele branco), deixando uns milímetros de distância. 
6) Com o olho aberto, aplico acima do côncavo a sombra Laranja Summer da Eudora (com o pincel para esfumar W-905 da Macrilan), de leve. Pode aplicar até o final do olho, passando por cima do Micropore. É isso que vai garantir o corte reto do acabamento.


7) Aplico uma sombra marrom acinzentado opaca da paleta de correção de sobrancelhas da Milani demarcando o côncavo e já fazendo o "V" deitado no canto externo  (com o pincel para esfumar da Eudora). Pode aplicar até o final do olho, passando por cima do Micropore.
8) Na pálpebra móvel, aplico o fixador de sombras Primer Potion da Urban Decay em toda a pálpebra móvel, espalhando bem.
9) Aplico a sombra vinho arroxeada com brilho da Paleta Passarela da Fenzza em quase toda a pálpebra, deixando o canto interno e o canto externo sem sombra (com o pincel para sombra W-107 da Macrilan).



10) No cantinho externo que ficou "em branco" aplico uma sombra marrom escura com brilho da Paleta Passarela da Fenzza (com o pincel de sombra da Quem disse, Berenice?), mesclando com o vinho.
11) No cantinho interno ilumino com uma sombra pérola da Paleta Passarela da Fenzza, também mesclando com o vinho (com um pincel de lábios muito antigo da Natura, mas pode ser qualquer pincel pequeno).
12) Esfumo bem a transição entre as sombras laranja e marrom (com o pincel para esfumar W-905 da Macrilan que usamos para aplicar a sombra laranja).


13) Descolo o Micropore.
14) Olha só como o acabamento fica certinho e diferente!
15) Com um pincel de esponjinha, aplico a sombra vinho arroxeada da Paleta Passarela da Fenzza rente aos cílios inferiores.


16) Aplico lápis bege na linha d'água (Duo de lápis para olhos Pérola Negra Pausa Para Feminices).
17) Faço o delineado de gatinho bem puxado, encontrando com o final da sombra (Delineador Líquido preto Intense d'O Boticário).
18) Quase pronto! Agora aplico algumas camadas da máscara para cílios Maximize Your Lashes da Eudora, colo cílios postiços (Au Naturale nº03 da First Kiss).

E o resultado é esse:




Acho o laranja uma opção muito legal para esfumar substituindo a marrom de sempre. Eu adoro! 

Para o dia, completei a make com o Batom Nude Autoral da Eudora.


E para a noite, usei o Batom Cor 34 da linha Intense d'O Boticário. É um vinho lindo que vai ganhar um post especial na semana que vem!


PELE:
- Paleta de Corretivo Pausa Para Feminices da Tracta
- Pó Compacto Longa Duração Cor Médio da Natura Una
- Blush Compacto Just Go Rosa Médio da Eudora


BOCA:
- Batom Nude Autoral da Eudora
- Batom Cor 34 Intense O Boticário

OLHOS:
Fotos das sombras que citei no tutorial.


- Sombra Color To Go Laranja Summer Eudora
- Desse trio da Milani para correção de sobrancelhas, usei o Hi-Lite para iluminar abaixo da sobrancelha (esqueci de fotografar) e o Brow 2 para o côncavo.


- Da Paleta Passarela da Fenzza usei a 4ª sombra (pérola) da 1ª fileira no canto interno, a 1ª sombra (marrom) da 2ª fileira no canto externo e a 1ª sombra (vinho) da 3ª fileira no centro da pálpebra.

PINCÉIS:



Quero todas lindas no fim de semana, hein?! Se joguem no tutorial!

Beijão e até semana que vem!

..................................................................................................................................................

PALETA DE CORRETIVO PAUSA PARA FEMINICES DA TRACTA: http://tractashop.com.br/blog-edicao-iii/colecao-pausa-para-feminices
DUO DE LÁPIS PARA OLHOS PÉROLA NEGRA PAUSA PARA FEMINICES DA TRACTA: http://tractashop.com.br/blog-edicao-iii/colecao-pausa-para-feminices
PRODUTOS EUDORA: http://loja.eudora.com.br/ ou através de representantes Eudora.
PRIMER POTION URBAN DECAY: http://www.sephora.com.br/
PÓ COMPACTO LONDA DURAÇÃO NATURA: através de consultoras Natura.

4 comentários:

  1. Eu adoro sombra laranja para esfumar. Aquece bem a pele e fica ótimo em morenas e negras. Ficou linda a maquiagem, super delicadinha.
    O batom ficou lindo! E o blush também. Já disse que ele fica ótimo em você.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho até preferido a sombra laranja ara esfumar mesmo. Além se ser mais fácil de esfumar porque é mais clara do que a marrom, por exemplo, dá um toque todo especial e serve para todos os tons de pele. Muito obrigada pelo batom, amiga! Vou fazer um post sobre ele semana que vem. Já o blush eu aplico com muita parcimônia, porque se pesar a mão fica chinelada! Beijo!

    ResponderExcluir