Páginas

sexta-feira, 16 de maio de 2014

TUTORIAL: Azul e Dourado

DIÁRIO DE BORDO 
_________________________________________________________________________________

Olá, marinheiras lindas e vaidosas desse Brasil-sil-sil!

Hoje teremos nosso primeiro tutorial em fotos!
Ontem fiz uma resenha sobre as sombras em pó da Coleção Pausa Para Feminices da Tracta (aqui), com destaque para as duas cores mais recentes, a azul Aquamarine e a dourada Maresia.  Fiz essa make inspirada na que a Bruna Tavares (dona do blog Pausa Para Feminices) fez com essas duas novas cores. Eu amei a combinação e achei que ficou bem luxuosa, com um brilho elegante. Amei!
Usei bastante coisa dessa coleção para fazer esse tutorial.



Destaque: Aquaramine e Maresia

Bora conferir?


1) Olho pelado! Sem nadica de nada. 
2) Começo a correção das sobrancelhas, aplicando com um pincel chanfrado (ProArt) a sombra marrom mais escura do Kit da Milani que já mostrei aqui. Você pode usar qualquer sombra marrom que se mescle com a cor da sua sobrancelha, ou um lápis, lembrando sempre que quanto mais natural ela parecer melhor. 
3) Faço o contorno da sobrancelha com o Duo de lápis para olhos Pérola Negra Pausa Para Feminices, usando o lado bege, é claro! Depois esfumo esse traço com o dedo. Isso, além de definir a sobrancelha, facilita o esfumado da sombra.


4) Com um pincel fofo (Macrilan, sem número), aplico em toda pálpebra móvel a sombra Estrela do Mar da paleta de 7 cores Pausa Para Feminices, um dourado oliva muito lindo. Pode ser qualquer sombra dourada para preparar a pálpebra para receber a sombra em pó Maresia.
5) Com um pincel de esfumar gordinho (Quem disse, berenice?, Pincel Esfumador), aplico a sombra preta Carbon Black da paleta de 4 cores Pausa Para Feminices. Começo aplicando no canto externo.
6) Depois, com o mesmo pincel, trago a sombra um pouco pra dentro e esfumo a mesma sombra no côncavo e acima dele de leve. Esfumo com movimentos de vai e vem e movimentos circulares. 


7) Umedeço um pincel achatado de cerdas sintéticas (Macrilan, W-107) e aplico a sombra em pó dourada Maresia da Coleção Pausa Para Feminices. Deposito a sombra aos poucos, preenchendo os espaço e arrastando de levinho. Faço isso por cima da sombra dourada oliva que apliquei antes. 
8) Para dar mais profundidade e dissolver a cor preta, esfumo com um pincel pequeno (Macrilan, W-905) as bordas da sombra preta com a sombra marrom com fundo alaranjado Mocha também da paleta de 4 cores Pausa Para Feminices. Tem que esfumar bem! O ideal é não saber onde começa uma e onde termina outra.
9) Delineio os olhos, em cima e embaixo, rente aos cílios inferiores com o Duo de lápis para olhos Pérola Negra Pausa Para Feminices, usando o lado preto


10) Aplico o lápis preto do Duo na linha d'água.
11) Esfumo o lápis rente aos cílios inferiores com cotonete.
12) Para fazer o acabamento bem certinho da sombra no canto externo, passo uma esponjinha com corretivo puxando (e apagando) a sombra pra fora, seguindo a linha dos cílios inferiores. Eu gosto desse efeito bem delimitado.


13) Com um pincel de detalhe (Macrilan, W-113) também úmido, aplico a sombra azul turquesa Aquamarine da Coleção Pausa Para Feminices rente aos cílios inferiores, sobre o lápis preto. 
14) Aplico algumas camadas da máscara para cílios Maximize Your Lashes da Eudora.
15) Como as sombras em pós soltas normalmente sujam bastante a parte de baixo do olho, deixei para passar o corretivo depois. Sugiro que você aplique bastante pó compacto nessa região porque os farelinhos de sombra que caírem ali vão ser removidos facilmente com o auxílio de um pincel vassourinha. Não fiz isso e acabei usando muito corretivo. Ai... Já sabe! Um leve efeito de panda invertido! Mas nada que atrapalhasse demais as fotos. Depois de tudo pronto, achei que o limite entre as sombras preta e marrom ainda estava muito marcado e esfumei mais até achar que estava bom. Vai dar pra ver bem a diferença nas fotos do resultado final.
16) Apliquei cílios postiços da First Kiss Au Naturale nº3, mas esqueci de fotografar! 

E o resultado foi esse, meninas! O brilho dessas sombras em movimento é muito rico! Se você não gostar de azul, pode substituir por roxo ou verde. Acho que vai ficar igualmente bonito. E pra quem não gosta de muita cor, pode usar preto ou marrom mesmo que vai deixar a make mais sóbria.







PELE:
- Corretivo MAC Studio Finish NW15
- Base em pó MAC Studio Fix NW25
- Duo de blush Pausa Para Femininces (usei o lado bronze, Ilha das Sereias)

BOCA:
-Batom Longa Duração Natura Una cor BOCA 60

OLHOS:
Fotos das sombras que citei no tutorial.


PINCÉIS:



E ai? Gostaram? Eu adorei fazer esse tutorial e pretendo fazer pelo menos um por semana. Aproveita e usa esse tutorial como inspiração para a sua make do fim de semana! Vai pra esbórnia linda de bonita! ;)

Beijão, meninas! Até a próxima!

..................................................................................................................................................

MAPA DA MINA:

PRODUTOS DA COLEÇÃO PAUSA PARA FEMINICES PARA TRACTA: 
http://tractashop.com.br/blog-edicao-iii/colecao-pausa-para-feminices
BATOM NATURA UNA COR BOCA 60: através de consultoras da Natura.
MÁSCARA PARA CÍLIOS MAXIMIZE YOUR LASHES: http://loja.eudora.com.br/ ou através de representantes Eudora.

9 comentários:

  1. Simplesmente lindo!!!!!! Parabéns Aline!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai, Ju! Que honra te ter por aqui! Admiro demais o seu trabalho. Muito obrigada e seja bem vinda! Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Fabi! Apesar de bem contrastantes, achei que a combinação ficou bem elegante, mesmo com os brilhos. Para as mais animadas, pode até ser uma opção de make para a Copa, né?! Beijão e seja bem vinda!

    ResponderExcluir
  4. Sombras lindas, maquiagem linda, pele linda. Larga de ser nojenta. Tanto o dourado quanto o turquesa destacam a cor do seu cabelo. Ou a cor do seu cabelo destaca essas cores. Não sei. Só sei que super orna.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Hahaha! Amiga, só você mesmo! Eu gosto mesmo de sombra azul escuro, mas esse turquesa me surpreendeu mesmo. Aliás, as duas cores são muito lindas! Obrigada!

    ResponderExcluir