Páginas

domingo, 4 de maio de 2014

Produtos que uso como primer para sombras: Mac, Nyx, Urban Decay, O Boticário

DIÁRIO DE BORDO 
_________________________________________________________________________________

Hey, Sailors!

A primeira lembrança que tenho de maquiagem é um batom da Avon da minha mãe chamado NEON. Era um roxinho meio furta cor e a embalagem era verde escura com umas ranhuras. Quem lembra dessa embalagem? Eu era completamente DOIDA pra usar! Às vezes ela deixava, mas eu queria dormir de batom, tomar banho de batom, viver de boca roxa! Meu amor por batons é antigo!
Depois teve aquela fase esquisita, patinho feio, toda errada, com umas roupas estranhas, cabelo estranho. Quando comecei a me interessar por maquiagem novamente, eu nem imaginava o tanto que existia de produtos específicos para cada coisa! Um deles é o PRIMER PARA SOMBRAS, que eu passei anos sem me dar conta da existência e da utilidade desse produto. Ai, gente, quando eu descobri, tudo mudou!
O primer é um produto que, como o nome sugere, deve ser usado primeiro, antes da maquiagem, para fixá-la. Existe primer para o rosto, para lábios e para olhos e é desse último que vamos falar hoje.


Além dos primers, existem outros produtos que podem ser usados para o mesmo fim, como corretivo e lápis. Para fixar as sombras, eu normalmente uso 4 produtos: Corretivo Studio Finish cor NW15 (MAC), Lápis Jumbo cor Milk (NYX), Primer Potion (URBAN DECAY), Primer para olhos Make B (O BOTICÁRIO). 
Para mostrar o efeito de cada um usei um duo de sombras da Avon que acho a pigmentação fraquíssima. Não recomendo esse duo. Dá muito trabalho para conseguir uma cor uniforme.

Ultra Color Sombra para Olhos Duo, Coleção Urbano. 
Para conseguir aplicar sem primer tive que raspar a sombra. Elas não são macias e parece que quanto mais esfrego o pincel, mais duras elas ficam. Passei tanto a azul que acabou ficando mais forte.


Vamos à aplicação com primer.


O corretivo da MAC  (pode ser qualquer corretivo) segura a sombra no lugar, mas não intensifica tanto a cor da sombra. Uso para maquiagens para o dia e claras. É um "quebra-galho" muito bom na falta de um primer. O corretivo é o mais sequinho. Acredito que por isso os outros fixem mais a cor.


O Jumbo Milk da NYX intensifica muito as cores. O ideal é aplicar e espalhar bem, porque é um produto muito cremoso e pode acabar acumulando nas dobrinhas da pálpebra. Como ele é brancão, eu uso bem certinho no local que vou aplicar a sombra e me certifico se ele está todo coberto, para não correr o risco de deixá-lo aparecendo.


O Primer Portion da URBAN DECAY, na cor Original, eu uso quando estou com uma maquiagem mais pesada e quero causar! Hahaha! Uso mais em eventos noturnos e importantes, porque a sombra fica impecável mesmo. Economizo porque o que eu tenho é uma versão mini que veio junto com uma paleta e a versão de tamanho normal é bem carinha. De todos, esse é o que tem a textura mais grossa.


O Primer Para Olhos da MAKE B. é ótimo! Excelente custo benefício e em mim tem praticamente o efeito do Primer Potion. Também uso com maquiagens pesadas, mas ele demora um pouco mais para ser absorvido pela pele. Se a sombra for aplicada com ele muito molhado, na hora de esfumar, ela vai acumular e não vai ficar uniforme. Eu deixo a pele absorver um pouco e só depois aplico a sombra.

Aqui são as texturas dos 4. Aplico menos quantidade. Essa quantidade foi para mostrar bem como eles são. A cor do braço está diferente porque apliquei na parte de cima que é mais bronzeada. Já as sombras foram aplicadas na parte branquela mesmo. Relevem!

Corretivo, Jumbo Milk, Primer Potion e Primer Make B.

Ainda existe um tipo de primer mais pegajoso, tipo uma colinha, como o da Koloss, ideal para fixar glitter solto, mas eu não me dou bem com ele. Esses 4 produtos que mostrei atendem muito bem às minhas necessidades, inclusive para fixar glitter.

Deu pra notar a diferença, gente? A sombra dourada mudou muito. Eu não dispenso primer sempre que vou usar sombra. Já me acostumei e faz a maior diferença.

E você? Qual primer está usando?

Beijos e até o próximo post!
...................................................................................................................................................................

MAPA DA MINA:

CORRETIVO STUDIO FINISH NW15 MAC: 
http://www.sephora.com.br/mac/maquiagem/face/corretivo-studio-finish-spf-35-concealer-7407
JUMBO EYE PENCIL NYX: http://www.nyxcosmeticos.com.br/index.php?route=product/product&product_id=72&search=jumbo ou, por um preço muito mais acessível (NYX é uma marca super barata nos EUA. Os quiosques e lojas no Brasil tem preços muito altos. Os meus eu comprei no Mercado Livre com esse mesmo vendedor.) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-545360367-lapis-jumbo-eye-nyx-sombra-varias-cores-campinas-sp-_JM
PRIMER POTION URBAN DECAY: http://www.sephora.com.br/urban-decay/maquiagem/olhos/pre-maquiagem-eyeshadow-primer-potion-12589
PRIMER PARA OLHOS MAKE B. O BOTICÁRIO: http://www.boticario.com.br/make-b--primer-para-olhos-15293/p ou em lojas físicas.

4 comentários:

  1. Engraçado, eu gosto do azul desse duo da Avon, mas o dourado não aparece na minha pele nem com reza braba.

    Achei que o corretivo "matou" a cintilância da sombra dourada. Já o jumbo deixou a sombra mais forte, só que chapada, sem profundidade. O primer potion foi o que mais conservou a cintilância e o da make b deixou a sombra bem metálica. Gostei.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. O corretivo eu uso para o dia, com sombras claras, pq eu também acho que ele não realça as cores, somente fixa no lugar. Já o Jumbo, acho que tende a tornar tudo muito cremoso, mas é uma boa base para sombras coloridas. Eu gosto! O Primer Potion e o Make B são os melhores para sombras cintilantes. Realmente não gostei desse duo da Avon. Não rolou a química, achei a pigmentação muito fraca e a sombra super seca.

    ResponderExcluir
  3. Eu uso esse da boticário e adoro!! O da urban decay, p mim, dificulta muito quando quero esfumar a sombra, de tanto que fixa!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mariana! Eu adoro o Primer Potion! Ele é bem potente mesmo e requer uma certa paciência para esfumar. O do Boticário é mara também! Beijos!

    ResponderExcluir