Páginas

quinta-feira, 13 de março de 2014

Separados no nascimento: Batom Flat Out Fabulous da MAC x Batom Lápis Pink da Natura

DIÁRIO DE BORDO 
_________________________________________________________________________________

Olá, Marinheiras!

Hoje, orgulhosamente, começam as postagens pra valer. Como disse no post anterior, batom é um dos meus itens favoritos. Eu AMO/SOU batons! Ganhando disparado é o item que eu mais compro.

Vamos começar com um dupe bombástico do nosso batom divo e maravilhoso Flat Out Fabulous, da coleção Retro Matte da MAC. Essa coleção lançada em agosto/setembro do ano passado bombou (e qual não bomba?) e bomba até hoje. Foram 7 novas cores lançadas com a mesma textura super matte do famoso Ruby Woo. O melhor de tudo é que as novas cores também entraram para a linha regular.  Maaaas, o sucesso foi tanto que é muito difícil de achar nas lojas físicas e online também. Eu pelo menos não consegui comprar nenhum por aqui quando foi anunciado o lançamento nas lojas brasileiras e na Sephora. 
O Flat Out Fabulous foi, na minha opinião, o preferido da galera e consequentemente uma das cores que esgotou primeiro e hoje está dificílimo (dificílimo mesmo!) de achar. Trata-se de um fúcsia lindo, super vibrante. 


E no meu consumismo investigativo, encontrei um batom incrivelmente parecido com o Flat Out Fabulous. É o batom lápis Pink da linha Faces da Natura. Ele também tem acabamento matte, mas não tão matte quanto o da MAC. Comparando lado a lado, dá pra perceber um leve brilho no Pink e que ele é um pouquinho de nada mais claro do que o Flat. Imagino que com uma camadinha de pó translúcido, a textura do Pink fique mais parecida com o Flat. Mas a cor, gente... A COR É QUASE IDÊNTICA!


Pink da Natura x Flat Out Fabulous da MAC
Eu fiquei realmente impressionada com a semelhança! É uma excelente opção pra quem não conseguiu comprar o da MAC ou apenas quer investir menos em um batom. O Flat Out Fabulous do site da MAC custa R$66,00 contra os maravilhosos R$12,90 do Pink da Natura.


E aí? Irmãos quase gêmeos, né?! Quanto à durabilidade, o acabamento extra seco da MAC confere mais aderência e dura mais nos lábios, mesmo depois de comer ou beber. Fica aquela falha no centro dos lábios, mas o restante fica intacto por muito tempo. Já o Pink tem a duração pouca coisa menor, até pelo aspecto um pouco mais cremoso do batom. Mesmo assim, a durabilidade é muito digna! Mas não custa dar uma retocadinha!
A talentosíssima Bruna, do Pausa para Feminices fez uma comparação linda do Flat Out Fabulous com o Rosa do Mar, batom que ela desenvolveu para a sua coleção em parceira com a Tracta. Vale conferir!  O link está no final do post.
Esperam que tenham gostado dessa primeira comparação. Vou buscar mais dupes da MAC!
Beijos e até o próximo post!
...................................................................................................................................................................

MAPA DA MINA:

FLAT OUT FABULOUS: http://www.maccosmetics.com.br/
PINK: através de consultoras da Natura

3 comentários:

  1. Esse tema tem que ser o mais falado hein gata, porque de batom tu entende até demais! Coleção linda e maravilhosa! *-*

    Adorei a comparação, sempre bom termos opções, principalmente quando são mais baratinhas!

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tentar sempre buscar comparações assim. Já tenho uma outra pra fazer! Beijo.

      Excluir